Destaque Notícias Diocesanas

Seminário Interdiocesano Divino Espírito Santo em Palmas – TO, realiza I FORMISE.

Nesta quinta-feira, 10 de maio de 2018, aconteceu o primeiro FORMISE (Formação Missionária para Seminaristas) no Seminário Interdiocesano Divino Espírito Santo em Palmas – TO, com os seminaristas de cinco dioceses e prelazia do Regional Norte 3 da CNBB. O encontro contou com a participação de Pe. Manuca Neres Brito, professor de Teologia e vigário episcopal da Prelazia de Cristalândia – TO, que explanou o documento 100 da CNBB sobre “Comunidade de Comunidades: uma nova paróquia – a conversão pastoral da paróquia”, ressaltando a importância desse conteúdo para nossa realidade pastoral, vivida já no seminário, e a necessidade de superar a desproporção das prioridades mantidas em nossas paróquias, para uma urgente conversão pessoal e paroquial que promova uma verdadeira igreja discípula e  missionária.

O encontro encerrou com um belo momento de confraternização para celebrar a alegria da espiritualidade missionária de nossa Igreja. O FORMISE é uma formação proposta pelo COMISE (Conselho Missionário de Seminaristas) do qual o Seminário Interdiocesano possui. Este, por sua vez, tem como coordenadores os próprios seminaristas, representantes das Igrejas particulares constituintes do Regional Norte 3.

agosto 2018

• Missa - continuação